Conheça os diferentes tipos piscinas e saiba qual escolher

Desfrutar de uma piscina refrescante é o sonho de muitas pessoas, que querem poder aproveitar da comodidade de um dia de sol sem sair de casa. Por isso, é necessário planejar com antecedência os trabalhos a serem realizados, o inverno é a época ideal, para que sua piscina esteja pronta na época mais quente do ano: o verão. Quando pensamos em adicionar áreas de lazer, é normal suspeitar. “Conheça os diferentes tipos de piscinas e saiba qual escolher”

Além do tamanho e formato da piscina, é importante considerar qual modelo é mais adequado. Deve-se lembrar que para cada situação existe uma piscina que é mais adequada. Existem várias opções no mercado, mas as mais procuradas são piscinas de alvenaria, piscinas de fibra e piscinas de vinil. A principal diferença entre eles é o custo e a facilidade de instalação.

Afinal, qual piscina escolher?

  1. Piscina de alvenaria
  2. Piscina de fibra
  3. Piscina de vinil

1. Piscina de alvenaria

A piscina de alvenaria é uma das piscinas mais resistentes. Sua estrutura é de concreto. Normalmente, a escavação topográfica é necessária primeiro beneficiar

A vantagem deste tipo de piscina é que pode escolher o tamanho e a forma que pretende através do seu desenho personalizado (curva ou angular). Nesse modelo, a criatividade é ilimitada, e geralmente é a primeira escolha para quem busca um estilo arquitetônico diferenciado, que faz parte do exterior da casa.

Alguns projetos têm a sensação de bordas infinitas, ou seja, quando a água transborda, parece não ter bordas e flui diretamente para a entrada de água externa. Para acabamentos, é também a escolha mais versátil, que podem ser ladrilhos cerâmicos, ladrilhos, pedras, etc. Além disso, o fator mais importante na piscina de alvenaria é a sua durabilidade e durabilidade, sendo a piscina com maior vida útil.

Uma de suas desvantagens é que nesse tipo de estrutura a penetração é mais comum. Se a alvenaria não for realizada corretamente e não houver profissionais treinados, podem surgir fissuras indesejadas, levando a reparos complexos do problema.

A construção de piscinas em alvenaria exige paciência e muito profissionalismo, pois são mais demoradas e requerem uma impermeabilização adequada. Outro fator importante é o custo inicial de sua implantação.

Depois da impressionante piscina de vidro, esta é a segunda piscina mais cara. Ao limpar a poça de cimento, você precisa prestar atenção especial à limpeza da pasta de cimento, pois a pasta de cimento geralmente fica suja. O revestimento também pode exigir manutenção porque algumas peças são fáceis de cair e precisam ser substituídas.

Os arquitetos são os grandes responsáveis por projetas piscinas incríveis. Aproveite para entrar em contato com nossa equipe de arquitetos e solicitar um orçamento. Clique aqui

2. Piscina de fibra

Piscina de fibra: praticidade Atualmente, a demanda por pools de fibra é alta. Este tipo de piscina tem algumas vantagens muito importantes que, sem dúvida, irão influenciar a sua escolha.

Ao contrário das piscinas de concreto, se for tomado cuidado para manter a água, as piscinas de fibra provavelmente não causarão problemas de penetração e rachaduras.

A vantagem mais importante do pool de fibra é que é fácil de instalar, o que leva de 1 a 2 semanas. Esse modelo oferece agilidade e comodidade para quem não quer se preocupar em executar obras de grande porte.

Podem ser instalados no subsolo ou no solo, rodeados por tabuleiros de madeira ou concreto, de fácil limpeza e manutenção. Ao contrário da piscina de concreto, a solução de fibra é a solução mais econômica. Não é a opção mais barata, mas além da excelente durabilidade, o preço ainda é acessível.

A desvantagem é devido à falta de customização do projeto. O modelo de fibra ótica está pronto e sendo pré-fabricado, portanto, não existem muitos formatos ou tamanhos diferentes. A seleção deve ser baseada na disponibilidade de cada fabricante.

Para você que deseja uma piscina simples, rápida e sem problemas no futuro, este é o modelo que mais se adapta às suas necessidades.

3. Piscina de vinil

A piscina de vinil é muito semelhante em estrutura à piscina de concreto, e aqui também é feita de concreto. A diferença é que no modelo de vinil, ao invés de azulejos, ladrilhos ou revestimentos de pedra, é colocada uma manta (acabamento em vinil).

Este também é um modelo geral, pois pode ser implementado em tamanho e formato de acordo com as preferências de cada proprietário. A sua construção é muito rápida, pois a etapa de assentamento da camada de cobertura (que demora muito no caso de uma piscina de betão) é aqui substituída pela colocação flexível de mantas de vinil. Assim como as piscinas de fibra, as piscinas de vinil são fáceis de limpar porque têm uma superfície lisa e sem rejunte.

Sem dúvida, o fator mais importante das piscinas de vinil é que elas são uma das piscinas mais baratas. O custo da estrutura de concreto foi compensado pela redução do preço dos pisos vinílicos. Se procura economia, esta é uma boa escolha.

Uma das desvantagens é que apesar da inovação tecnológica, o vinil ainda é um material mais frágil. Sua vida útil é de cerca de 10 anos, após os quais ele precisa ser substituído. Como cobertor, você deve ter cuidado ao usar objetos pontiagudos ou que possam perfurar o vinil ao usar piscinas ou realizar manutenção.

Além dessas opções, existem outras opções mais práticas, como as piscinas de plástico. Existem também alguns projetos mais complexos, como piscinas de vidro, que exigem mais cuidado profissional no projeto e na execução. Empresa profissional em sua cidade.Aproveite para entrar em contato com nossa equipe de arquitetos e solicitar um orçamento. Clique aqui

Se você gostou das informações, aproveite para deixar um comentário abaixo e compartilhar nas suas redes sociais. Lembre-se, conhecimento compartilhado é conhecimento ampliado.

Você também pode gostar destes posts